27 de nov de 2009

Mr Deity e o Livro (Episódio 9)

Episódio 9 da primeira temporada de Mr Deity (Sr. Divindade). Pulei a tradução do 1 para o 9 pois conforme mostrou o blog Lost In The E-Jungle, outro usuário do youtube já havia traduzido até o episódio 8.

Neste episódio 9, Mr Deity e Larry estão olhando para esta placa:


"Sentindo-se perdido? Deixe que meu livro o guie" -Mr Deity
(numa livraria perto de você) [na bola azul]







Curiosidades do Episódio:

1) Segundo o criador da série, Mr Deity está usando um colar que significa "Sorte" em chinês (não é um pentagrama, como o pessoal achava) pois sorte é a força-guia do universo do Divindade.

2) Neste episódio eles estão falando extremamente rápido porque no meio das filmagens, uma mulher apareceu dizendo que ali era propriedade privada e que iria chamar a polícia.

Mal sabia ela que estava fazendo o trabalho de tradução de um carinha no Brasil se tornar muito mais difícil.

25 de nov de 2009

Como Ricky Gervais Se Tornou Ateu

Ricky Gervais foi o criador da série "The Office". Participou de filmes de comédia como "Noite no Museu" (e a continuação) e "Cidade Fantasma".



Nesta entrevista ele fala em piadas como se tornou ateu.



PS.: Atingimos a marca de 1000 views nos videos legendados. Mais uma vez obrigado a todos!

24 de nov de 2009

LHC Funcionando Novamente

Neste último fim-de-semana, cientistas conseguiram fazer feixes de prótons voltarem a circular pelo anel de 27 quilômetros do Grande Colisor de Hadrons (LHC).

Em setembro de 2008 o LHC sofreu um grave acidente. Desde então os cientistas passaram os últimos 14 meses reparando o ocorrido e instalando novas medidas de segurança.

O LHC já está colidindo prótons, mas ainda numa velocidade muito baixa para que sejam geradas novas partículas, o que é o objetivo principal do projeto. A colisão na velocidade ideal só acontecerá apartir de 2010.

Mesmo cientistas de outras áreas vêem uma importância gigantesca no funcionamento do LHC. Richard Dawkins chegou a chamar o projeto, em uma brincadeira durante uma das palestras organizadas por sua fundação, de Large Hard-on Colider (grande colisor de ereção).

Mas quem tem um interesse ainda maior no projeto é o físico Stephen Hawking. Por ter proposto a Radiação Hawking, emitida durante a "evaporação" de um buraco negro, o cientista teria sua teoria indubitavelmente comprovada no caso de o LHC realmente produzir um buraco negro, como acontece no filme Anjos e Demônios.



"Se o LHC produzisse pequenos buracos negros, não penso que haja qualquer dúvida de que eu ganharia um prêmio Nobel, se eles mostrassem as propriedades que eu prevejo [..] No entanto, acho que a probabilidade de que o LHC tenha energia suficiente para criar buracos negros é menor do que 1%. Então, não estou contando com isso.", afirmou Hawking numa entrevista à BBC.

Referências
Artigo de hoje na Nature
Artigo da BBC

23 de nov de 2009

Barbixas - Valeu a Pena

Sexta-feira passada fui ao teatro ver os caras que são hit no youtube:



Além de rir muito, foi impressionante ver ao vivo a capacidade de raciocínio dos caras sempre inventando piadas rápidas e respostas afiadas.

O mais impressionante em ver os caras no teatro (que é como os videos do youtube, mas muito melhor por ser ao vivo) é ver que não há qualquer possibilidade de que as piadas tenham sido ensaiadas.

As platéia participa o tempo todo e todas as piadas giram ao redor das reações do público.

Ainda bem que comprei o ingresso com quase dois meses de antecedência, porque uma semana antes do show já não tinha mais ingresso em lugar algum, pra nenhuma das seis apresentações que aconteceram na minha cidade.

20 de nov de 2009

Mr Deity e o Mal (Episódio 1)

Mr Deity é uma série no youtube que tem ficado famosa pelas piadas com o conceito bíblico de deus e todas as outras baboseiras relacionadas a isso.

O ator que faz Mr Deity é o criador da série, e se tornou ateu depois de anos como mórmon.

A tradução do nome "Mr Deity" seria algo como "Senhor Divindade", mas como não sou muito a favor de traduzir nomes próprios (ainda mais quando são o nome da série), deixei nas legendas como "Senhor Deity" mesmo.

Este é o primeiro episódio, mas a série já está na terceira temporada. Os próximos episódios serão mais divertidos.

Apartir de agora teremos pelo menos 1 episódio legendado por semana aqui no blog.

19 de nov de 2009

Não, Não Estou Competindo

Já que vivemos num país com esta mentalidade primitiva, matuta e nazista de classificar meticulosamente o indivíduo de acordo com cada detalhe visual, tive a idéia de um novo acessório rotulador.

Não que se despreze a importância da imagem. É óbvio que em ambientes competitivos (como na disputa por um emprego ou na balada atrás de um(a) parceiro(a)) a imagem é uma ferramenta de conquista poderosa, e apartir disso toda a conseqüência no mundo da moda e na indústria de roupas e acessórios é plenamente compreensível e aceitável.

O problema não é a rotulação, que é apenas uma reação natural e necessária para a sobrevivência em sociedade. A primitividade começa quando ela passa a amplificar detalhes resultando em maus tratos e obstáculos sem sentido.

Então já que é pra etiquetar cada um, vamos fazer de acordo com um critério que seja realmente importante. Cada um usará um lenço de cor verde ou vermelha.

Aliás só um lenço no pescoço é pouco. Será lei: todas as cores das suas coisas (carros, roupas, máscara pra combater o mal) estarão sempre combinando com o verde ou com o vermelho (de acordo com sua classificação) ao estilo Power Rangers.



Assim, quando eu estiver dirigindo minha moto verde e buzinar para um carro vermelho que vira à esquerda sem sinalizar, o motorista vai olhar pelo espelho e saber que eu queria dizer "cuidado cara, você virou sem sinalizar" e não o habitual "seu barbeiro filho duma puta! Vai aprender a dirigir essa porra direito [porque eu dirijo muito melhor que você]!".

Então o agressivo condutor, ao invés de buzinar ainda mais alto, colocar o dedo do meio pra fora da janela e ir parando o carro pra ver se vou atrás dele querendo brigar, vai ver o meu verde explicando que eu não ligo se ele corre mais, não ligo se ele dirige melhor e muito menos se o carro dele é mais caro.

Do mesmo jeito, quando eu fizer um comentário ou crítica a um amigo ou colega de trabalho, ele vai ver a cor do meu uniforme dizendo "não, não estou competindo", e vai entender que não estou pisando nele para me sobressair, mas só falando sobre aspectos que acredito que devam ser mudados. O que nem sequer implica que eu me considere melhor que ele nestes mesmos aspectos.

Meu colega vai saber que não precisa se defender com todas as armas do meu comentário como se eu estivesse procurando um ponto fraco para enfiar uma facada, e então talvez ouça e tente entender o que eu estou dizendo, do mesmo jeito que eu fiz quando ele estava falando antes de mim.

Assim essa massa competitiva, que por um impulso desesperado e constante para se destacar acaba ostentando até suas piores mediocridades como se fossem troféus, não vai mais torrar meus ouvidos numa ginástica verbal para mostrar que o pai ganha mais, o cachorro come mais, que sabe mais do cantor, do autor, do filme, etc.

Afinal, nem mesmo crianças continuariam se esforçando tanto para vencer uma corrida na qual o oponente nem sequer está tentando correr.

17 de nov de 2009

16 de nov de 2009

Richard Dawkins Explicando o Ateísmo

Richard Dawkins falando sobre ateísmo numa entrevista na CNN.

Legendei este video pelas coisas que ele fala, mas realmente não gosto deste tipo de entrevista. Que aliás nem dá pra chamar de entrevista, é mais uma babação de ovo generalizada, o que se encaixa bem no jeito infantil de debater os assuntos das emissoras de TV das Américas (do Norte e do Sul).

14 de nov de 2009

George Carlin - Gritando Lá Debaixo Para Nós

Como hoje é meu aniversário, fiz uma homenagem a mim e reuni alguns videos de George Carlin (é, porque eu era fã dele). Os videos abaixo estão em ordem cronológica.


Acho que todos (ou pelo menos quem viu o primeiro Zeitgeist) conhecem a clássica de George Carlin sobre religião. Este video é um pedaço do espetáculo "Vocês Estão Todos Doentes", aonde Carlin falou por uma hora para o Teatro Beacon lotado em New York City, em 1999.


(o som está alterado e alguns erros de português... não foi legendado por este blog)

Nesta participação no programa de Bill Maher (do Religulous), George repete novamente algumas de suas idéias sobre o sistema político americano. Aqui ele prova que o fato de você ter pensamentos incomuns contra o sistema e falar destas idéias em voz alta, não faz de você um exilado intelectual.





Nesta entrevista, em 2007 (este video é apenas um pedaço), George fala sobre o início de sua carreira e como o movimento hippie e toda sua contra-cultura, o ajudaram a conhecer a si mesmo e o fizeram dar um direcionamento mais sincero ao seu trabalho.




Em março de 2008 George Carlin apresentou o espetáculo It's Bad for Ya ("É ruim procê"). Este show aconteceu apenas 4 meses antes de sua morte, e mostra como Carlin ainda estava perfeitamente lúcido e afiado como sempre, falando coisas hilárias sobre envelhecer, lidar com pessoas chatas, lidar com a morte e muito mais.

Neste trecho George fala sobre a morte. Com certeza fala disso apartir da experiência própria, já que vivenciou em 1997, um dia antes do seu aniversário de 60 anos, a morte de sua esposa Brenda após um casamento de 35 anos.





George Carlin nunca suavizava suas críticas ou palavrões, no entanto até o fim de sua vida foi ouvido e assistido por milhares.

6 de nov de 2009

2012, o Fim Do Mundo... Denovo?!

Na última edição do meu gibizinho nacional predileto, saiu uma reportagem de capa sobre o novo fim do mundo:



"Porque o apocalipse assombra as pessoas"... Como assim?!

Se isso realmente apavorasse as pessoas, a ponto de merecer ser o destaque de capa numa edição semanal da revista de maior repercussão do país, teríamos visto em 1998 uma dose razoável de pânico.

Afinal, estávamos prestes a entrar na profecia do fabuloso Nostradamus, que nos avisou que o mundo acabaria com o chegar do ano de 1999. Se as pessoas estavam realmente tão assombradas, porque todos continuaram trabalhando, estudando, tocando suas vidas tão normalmente?

Fora um ou outro maluco que resolveu se isolar na montanha, o assunto não dá muito mais do que boas piadas (ou nem tão boas assim) pela internet e conversas de bar.

Claro que com meio minuto de busca no youtube, os pessoal que colore os desenhozinhos da Veja teria encontrado informação assim:



Mas ao invés disso, é muito mais interessante estimular a criatividade do pessoal que faz charges e imagenzinhas engraçadas, divulgando o fato completamente insignificante de alguém ter achado mais uma razão pra escolher uma data randômica para o fim da vida na terra.

Nosso gibizinho também foi muito generoso divulgando de graça um novo filme de Hollywood. Muito bondosa esta caridade da editora Abril, já que é claro que o pequeno estúdio Columbia Filmes (parte do grupo Columbia Tristar que é propriedade de uma empresa japonesa pequena chamada SONY), jamais teria dinheiro suficiente para bancar uma publicidade tão grande na revista.

5 de nov de 2009

Design Inteligente? (Versão Brasileira...)

Físico Neil deGrasse Tyson numa apresentação bem humorada para refutar a teoria de que o universo foi criado para nós (reparem em quem está na platéia).



Mais uma legenda feita pelo blog, espero que curtam.

4 de nov de 2009

Metalinguagem Bloguística

Fiquei uns dias sem atualizar porcausa do feriadão. Resolvi tomar um tempo a mais para pensar sobre o que devo ou não postar aqui.

Queria agradecer ao pessoal que acompanha o blog, mas principalmente aos comentários nos posts, que além de me darem um feedback também me dão sempre oportunidade de esclarecer um pouco mais o que eu quero dizer.

Faz pouco mais de um mês que este blog existe, mas faz exatos 1 mês e 3 dias desde que instalei o contador de visitas. Eu realmente não esperava atingir este número de acessos em tão pouco tempo:


(1743 acessos a este blog)


Além do "obrigado" padrão, um grande abraço ao pessoal dos blogs que estão no canto esquerdo da tela, na sessão "Vale a Pena Ler" (porque realmente vale a pena lê-los), por terem me dado uma forte ajuda na divulgação.


Obrigado a todos!