14 de nov. de 2009

George Carlin - Gritando Lá Debaixo Para Nós

Como hoje é meu aniversário, fiz uma homenagem a mim e reuni alguns videos de George Carlin (é, porque eu era fã dele). Os videos abaixo estão em ordem cronológica.


Acho que todos (ou pelo menos quem viu o primeiro Zeitgeist) conhecem a clássica de George Carlin sobre religião. Este video é um pedaço do espetáculo "Vocês Estão Todos Doentes", aonde Carlin falou por uma hora para o Teatro Beacon lotado em New York City, em 1999.


(o som está alterado e alguns erros de português... não foi legendado por este blog)

Nesta participação no programa de Bill Maher (do Religulous), George repete novamente algumas de suas idéias sobre o sistema político americano. Aqui ele prova que o fato de você ter pensamentos incomuns contra o sistema e falar destas idéias em voz alta, não faz de você um exilado intelectual.





Nesta entrevista, em 2007 (este video é apenas um pedaço), George fala sobre o início de sua carreira e como o movimento hippie e toda sua contra-cultura, o ajudaram a conhecer a si mesmo e o fizeram dar um direcionamento mais sincero ao seu trabalho.




Em março de 2008 George Carlin apresentou o espetáculo It's Bad for Ya ("É ruim procê"). Este show aconteceu apenas 4 meses antes de sua morte, e mostra como Carlin ainda estava perfeitamente lúcido e afiado como sempre, falando coisas hilárias sobre envelhecer, lidar com pessoas chatas, lidar com a morte e muito mais.

Neste trecho George fala sobre a morte. Com certeza fala disso apartir da experiência própria, já que vivenciou em 1997, um dia antes do seu aniversário de 60 anos, a morte de sua esposa Brenda após um casamento de 35 anos.





George Carlin nunca suavizava suas críticas ou palavrões, no entanto até o fim de sua vida foi ouvido e assistido por milhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário