6 de nov. de 2009

2012, o Fim Do Mundo... Denovo?!

Na última edição do meu gibizinho nacional predileto, saiu uma reportagem de capa sobre o novo fim do mundo:



"Porque o apocalipse assombra as pessoas"... Como assim?!

Se isso realmente apavorasse as pessoas, a ponto de merecer ser o destaque de capa numa edição semanal da revista de maior repercussão do país, teríamos visto em 1998 uma dose razoável de pânico.

Afinal, estávamos prestes a entrar na profecia do fabuloso Nostradamus, que nos avisou que o mundo acabaria com o chegar do ano de 1999. Se as pessoas estavam realmente tão assombradas, porque todos continuaram trabalhando, estudando, tocando suas vidas tão normalmente?

Fora um ou outro maluco que resolveu se isolar na montanha, o assunto não dá muito mais do que boas piadas (ou nem tão boas assim) pela internet e conversas de bar.

Claro que com meio minuto de busca no youtube, os pessoal que colore os desenhozinhos da Veja teria encontrado informação assim:



Mas ao invés disso, é muito mais interessante estimular a criatividade do pessoal que faz charges e imagenzinhas engraçadas, divulgando o fato completamente insignificante de alguém ter achado mais uma razão pra escolher uma data randômica para o fim da vida na terra.

Nosso gibizinho também foi muito generoso divulgando de graça um novo filme de Hollywood. Muito bondosa esta caridade da editora Abril, já que é claro que o pequeno estúdio Columbia Filmes (parte do grupo Columbia Tristar que é propriedade de uma empresa japonesa pequena chamada SONY), jamais teria dinheiro suficiente para bancar uma publicidade tão grande na revista.

2 comentários:

Luluzito disse...

Essas capas da Veja são hilárias. Se me dissessem que era uma avacalhação da Desciclopedia, eu acreditava!

Felipe disse...

Depois do seu comentário fui ler o artigo sobre a Veja no Desciclopedia... realmente excelente!

É um dos casos aonde o artigo na Desciclopedia é mais verdadeiro do que na Wikipedia

Abraço

Postar um comentário