31 de jul. de 2010

Ben Stein e o Charlatanismo Anti-Darwinista

Quem vive nos cantos ateus do youtube há um certo tempo provavelmente lembra de Ben Stein. Aquele que lançou um documentário "questionando" o Darwinismo.

O documentário chamado "Expelled: No inteligence Alowed" [Expulso: nenhuma inteligência permitida] é na verdade um insulto à inteligência de qualquer um. Stein passa o filme todo se fazendo de vítima dos terríveis cientistas e explicando como na visão dele o Darwinismo leva ao nazismo e à eugenia.


Stein não é apenas completamente ignorante no que diz respeito a o que é o Darwinismo e como funcionam os processos de refutação científica, ele também faz parte daquele grupinho de Republicanos conservadores integrado por Pat Robertson, Olavo de Carvalho e a emissora Fox News.


Usar Ben Stein como ícone da causa criacionista diz muito sobre o charlatanismo e a falta de comprometimento deste grupo com a verdade. Stein recentemente participou da publicidade de uma empresa chama FreeScore.com.

Esse fato não só o fez ser demitido de sua coluna no New York Times, como também o expôs perante o país inteiro a medida que foi sendo revelado que o tal FreeScore.com é na verdade um golpe. Uma empresa que além de não fazer nada do que promete, também cobra $30 por mês para emitir um relatório de crédito que os cidadãos podem obter de graça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas esse erro de (Ben Stein) não desfaz a verdade por ele anuciado.

Bruno Feitosa disse...

Gostaria se possível que você postasse também os vídeos da crítica que foi feita a esse pseudo-documentário >>> "Sexpelled".

exelente blog!

Postar um comentário