25 de jul de 2010

Última Entrevista de Carl Sagan Completa

Levei um tempão para terminar esta legenda por inúmeros motivos. Primeiro os arquivos que baixei estavam com problemas sérios de sincronia entre o áudio e video. Segundo porque depois de ter legendado a entrevista achei versões mais completas e com trechos que não estavam contidos nos primeiros arquivos em cima dos quais fiz a tradução da primeira vez.

E por último, alguns trechos da entrevista tive que pesquisar para saber sobre o que eles estavam falando e assim poder traduzir corretamente.

Como na parte em que estão falando de Thomas Jefferson, e o entrevistador cita um tal de Mariwether Lewis.

Mariwether Lewis foi parte de uma expedição famosa (conhecida com "Expedição Lewis e Clark") que explorou pela primeira vez a costa do pacífico e o interior dos EUA.

Enfim, deu um certo trabalhinho, mas gerou um certo aprendizado. Aí está:





11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu trabalho, parabéns pelo esforço.
Com certeza trouxe muito conhecimento para as pessoas de lingua portuguesa trazendo os detalhes do pensamento de um cientista tão importante para a civilização humana.

Erros Primarios disse...

Poxa, muito obrigado.
O objetivo era esse mesmo =D

Pedro Vagner disse...

É muito gratificante encontrar na internet pessoas como você.
Obrigado pelos vídeos e pelas legendas!

Erros Primarios disse...

Pedro Vagner:

Muito gratificante é que existam pessoas como vocês: que assistem, comentam e apóiam =D

Valeu pela força

vsimoes disse...

Primeiramente meus parabéns pela iniciativa. Carl Sagan me inspira muito, não só como cientista, mas como homem culto e como ser humano. Dá para ver que ele fala com uma clareza, com um orgulho e com uma reverência sobre a ciência que não se vê em qualquer lugar. Portanto sou da opinião de que você deu uma grande contribuição para as pessoas do nosso país e para as pessoas que falam a nossa língua, ao tornar acessível essa entrevista. Gostaria também de fazer uma contribuição. JZ Night é o nome de uma médim que afirma encanar um guerreiro lemuriano chamado Ramtha, que viveu há 35.000 anos atrás. O filme "Quem somos nós" é baseado fundamentalmente nos ensinamentos dessa médium.

Grande abraço!
Vinícius

vsimoes disse...

Ah, gostaria de saber também quem é o entrevistador, qual é o nome do programa de entrevistas e quando essa entrevista foi publicada.

Grande abraço!
Vinícius

Guilherme R. disse...

Valeu cara. Muito bom trabalho!

Jairo Grossi disse...

vsimoes:
Se me permitem, gostaria de responder ao colega.

O primeiro dos três videos desta entrevista, tem uma versão diferente desta aí em cima, e pode ser encontrada aqui mesmo no Erros Primários ( http://errosprimarios.blogspot.com/2010/03/ultima-entrevista-de-carl-sagan-parte-1.html ) no qual, no início da entrevista, o apresentador de programa dos EUA, Charles Peete Rose, Jr., mais conhecido como Charlie Rose, faz um pequeno comentário, e informa a data em que ela foi realizada (27 de maio de 1996). Notei, no entanto, que esta primeira versão do primeiro video dos três, não apresenta a parte em que eles falam sobre Thomas Jefferson, e cita Mariwether Lewis, como bem informou o tradutor no post ai em cima.

Anônimo disse...

Obrigado por legendar este vídeo,
parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Obrigado por compartilhar esse belo vídeo conosco. Um abraço de Vitória-ES.

marcelopelucio disse...

Parabéns pela tradução. Disponibilizei nos blogs: www.marcelopelucio.org e www.carlsagan.com.br
Marcelo Pelucio

Postar um comentário