25 de jul. de 2010

Última Entrevista de Carl Sagan Completa

Levei um tempão para terminar esta legenda por inúmeros motivos. Primeiro os arquivos que baixei estavam com problemas sérios de sincronia entre o áudio e video. Segundo porque depois de ter legendado a entrevista achei versões mais completas e com trechos que não estavam contidos nos primeiros arquivos em cima dos quais fiz a tradução da primeira vez.

E por último, alguns trechos da entrevista tive que pesquisar para saber sobre o que eles estavam falando e assim poder traduzir corretamente.

Como na parte em que estão falando de Thomas Jefferson, e o entrevistador cita um tal de Mariwether Lewis.

Mariwether Lewis foi parte de uma expedição famosa (conhecida com "Expedição Lewis e Clark") que explorou pela primeira vez a costa do pacífico e o interior dos EUA.

Enfim, deu um certo trabalhinho, mas gerou um certo aprendizado. Aí está:





11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu trabalho, parabéns pelo esforço.
Com certeza trouxe muito conhecimento para as pessoas de lingua portuguesa trazendo os detalhes do pensamento de um cientista tão importante para a civilização humana.

Felipe disse...

Poxa, muito obrigado.
O objetivo era esse mesmo =D

Anônimo disse...

É muito gratificante encontrar na internet pessoas como você.
Obrigado pelos vídeos e pelas legendas!

Felipe disse...

Pedro Vagner:

Muito gratificante é que existam pessoas como vocês: que assistem, comentam e apóiam =D

Valeu pela força

Anônimo disse...

Primeiramente meus parabéns pela iniciativa. Carl Sagan me inspira muito, não só como cientista, mas como homem culto e como ser humano. Dá para ver que ele fala com uma clareza, com um orgulho e com uma reverência sobre a ciência que não se vê em qualquer lugar. Portanto sou da opinião de que você deu uma grande contribuição para as pessoas do nosso país e para as pessoas que falam a nossa língua, ao tornar acessível essa entrevista. Gostaria também de fazer uma contribuição. JZ Night é o nome de uma médim que afirma encanar um guerreiro lemuriano chamado Ramtha, que viveu há 35.000 anos atrás. O filme "Quem somos nós" é baseado fundamentalmente nos ensinamentos dessa médium.

Grande abraço!
Vinícius

Anônimo disse...

Ah, gostaria de saber também quem é o entrevistador, qual é o nome do programa de entrevistas e quando essa entrevista foi publicada.

Grande abraço!
Vinícius

Guilherme R. disse...

Valeu cara. Muito bom trabalho!

Jairo Grossi disse...

vsimoes:
Se me permitem, gostaria de responder ao colega.

O primeiro dos três videos desta entrevista, tem uma versão diferente desta aí em cima, e pode ser encontrada aqui mesmo no Erros Primários ( http://errosprimarios.blogspot.com/2010/03/ultima-entrevista-de-carl-sagan-parte-1.html ) no qual, no início da entrevista, o apresentador de programa dos EUA, Charles Peete Rose, Jr., mais conhecido como Charlie Rose, faz um pequeno comentário, e informa a data em que ela foi realizada (27 de maio de 1996). Notei, no entanto, que esta primeira versão do primeiro video dos três, não apresenta a parte em que eles falam sobre Thomas Jefferson, e cita Mariwether Lewis, como bem informou o tradutor no post ai em cima.

Anônimo disse...

Obrigado por legendar este vídeo,
parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Obrigado por compartilhar esse belo vídeo conosco. Um abraço de Vitória-ES.

Anônimo disse...

Parabéns pela tradução. Disponibilizei nos blogs: www.marcelopelucio.org e www.carlsagan.com.br
Marcelo Pelucio

Postar um comentário