8 de dez. de 2009

Abraçando Como um Cristão

Escrevi sobre esse video:


O vídeo não mereceu ser legendado


Para um pouco depois descobrir que a música realmente é uma sátira com o ato de "abraçar de lado" de certos cristãos americanos.

Realmente foi uma apresentação num retiro evangélico na Califórnia aonde cada pessoa na platéia pagou 35 dólares para estar lá. A organização do evento de fato promoveu a apresentação como parte do esforço para inibir todo tipo de demonstração de afeto.

O refrão diz:

"Me dê aquele abraço cristão de lado,
aquele abraço cristão de lado"


Claro que a maioria dos cristãos não é assim tão pervertida a ponto de ter de evitar abraços por medo de uma ereção. Este tipo de show acontece na primeira noite de retiro, pra deixar os jovens já no clima celibatário, já que dessa forma fica mais fácil manter a ordem durante um fim-de-semana inteiro de lavagem cerebral.

Este tipo de evento é patrocinado pelo mesmo grupo nos Estados Unidos que quer substituir a educação sexual nas escolas por uma doutrina de abstinência total até o casamento (o que já foi até piada no Family Guy).

Detalhe para o fato de que um dos versos da música é:
"I`m a rough rider filled up with Christ`s love"

Que significaria algo, a grosso modo, como "sou um cara durão (rough rider), preenchido pelo amor de cristo". Mas conhecendo uma famosa marca de preservativos, dá de entender o que o autor da letra realmente queria dizer.

5 comentários:

Bruno Gurgel disse...

Sério, essas coisas me assustam... Aquele vídeo do Jesus Camp quase me deixou paranóico. Fiquei pensando que, se continuar assim, a qualquer momento as pessoas vão voltar a queimar livros preciosos e, se duvidar, pessoas também. oO

Felipe disse...

Calma calma...
eu tenho esperança de que atualmente a gente está indo no caminho contrário e esse tipo de situação vai ser cada vez mais rara no futuro.

Bruno Gurgel disse...

Também tenho esta esperança. O problema é que as coisas ainda podem dar muito errado. Pelos mais diversos motivos, a grande maioria se apega a seu amigo imaginário preferido com unhas e dentes. Muitos, inclusive cristões, são capazes de matar por suas preciosas crenças.
Ver como as coisas podem acabar indo pro inferno por causa disso é realmente assustador. Por isso que admiro seu blog, mesmo o tendo conhecido a pouco tempo. Levar um pouco de raciocínio lógico, ceticismo e conhecimento às pessoas é o que pode impedir que tudo dê errado. Já li mais que o suficiente sobre a idade das trevas (nome perfeito, diga-se) p/ não querer que se repita e fazer o possível p/ evitá-la.

Bruno Gurgel disse...

Talvez já tenha visto este vídeo, mas se não viu, talvez possa fazer um post sobre o mesmo. O vídeo em si já é assustador e os comentários... Não consigo nem palavras p/ descrever...
Enfim, veja e fique revoltado:
http://www.youtube.com/watch?v=dtJHvWz7LI0

É no mínimo triste ver estes zumbis que eram pessoas pensantes antes da lavagem cerebral...

Felipe disse...

Já tinha visto por um post no http://ejungle.wordpress.com/

E pensar que eu já fui de uma igreja dessas =(

Postar um comentário