23 de set. de 2009

A Razão Virando Pop?

Depois de ter crescido ouvindo a Xuxa dizer "tudo que eu quiser um cara lá de cima vai me dar" (eu realmente via ela como uma rainha), e o Bon Jovi cantando meloso "Right now we got to keep the faith" ("Bem agora temos que manter a fé"), sem nunca parar pra pensar em "A arte é de viver da fé, só não se sabe fé em que", soa como um indício de esclarecimento coletivo ver letras como algumas de Jack Johnson e John Mayer.

Jack Johnson, apesar de gastar quase toda a letra de seus 3 CDs de estúdio criticando a sociedade e principalmente a mídia, fala explicitamente apenas na música "It's All Understood" dos problemas relacionados à crença:
"Estava lendo um livro,
ou talvez fosse uma revista
Sugestões de onde colocar a fé
Sugestões de no que acreditar
Mas o BOM LIVRO é bom
e isso é bem entendido,
então nem questione,
se é que me entende
É tudo relativo,
especialmente quando você não entende"

E assim continua nas frases ácidas até o fim da música. Se isso gera felicidade em algumas poucas mentes racionais por ver mais um excelente artista popular divulgando o esclarecimento neste aspecto, essa alegria não dura muito ao ver que ele usa o "deus abençoe a todos" nos seus shows.

Bem, ao menos ele diz assim:
"...vejo as bandeiras americanas nas casas e carros e os dizeres 'deus abençoe a América' o tempo todo. O que é bom, mas acho que deus quer abençoar a todos na terra, e não apenas aos americanos"
(Leia a parte 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário