26 de jan. de 2010

Dawkins, Pat Robertson e os Cristãos Modernos

Para quem não lembra, Pat Robertson foi o cara que afirmou que o Haiti é culpado pelo terremoto por ter feito pacto com o diabo.

Claro que os Cristãos menos bitolados se revoltaram com isso, e passaram a tentar separar sua imagem da de Robertson.

Ontem (25/01/2010), Richard Dawkins respondeu a isso no The Washington Post:

Aonde estava Deus no dilúvio de Noé? Ele afogou sistematicamente o mundo todo, tanto humano quanto animal, como punição por 'pecado'. Aonde estava Deus quando Sodoma e Gomorra foram consumidas com fogo e enxofre? Ele estava deliberadamente fazendo churrasco dos cidadãos como punição por 'pecado'.

Querido cristão moderno, teologicamente sofisticado e esclarecido, sua religião inteira é fundada em uma obsessão pelo 'pecado', com punição e com reparações. Aonde você encontra a afronta para condenar Pat Robertson, você que entrou para a odiosa doutrina em que o propósito principal da encarnação de Jesus era ser torturado como sacrifício por todo o 'pecado' da humanidade passada, presente e futura, começando com o 'pecado' de Adão, quem (como qualquer teólogo moderno sabe bem) nem sequer existiu?

[...]

Apologista com cultura, como você se atreve a chorar lágrimas cristãs, quando sua teologia inteira é uma longa celebração ao sofrimento: sofrimento como pagamento pelo 'pecado' - ou sobrimento como reparação por ele? Você pode chorar pelo Haiti quando Pat Robertson não chora, mas ao menos, na sua ignorância tosca, ele mantem a honestidade da feiura teológica Cristã. Você é nada além de um hipócrita"


(Trecho retirado e traduzido desta página)

3 comentários:

Bruno Gurgel disse...

Não poderia concordar mais. O problema é que religiosos não são conhecidos por responderem à lógica. Até porque, se este dom maravilhoso não tivesse sido roubado dos mesmos, não seriam religiosos.
Mas seria bom vc colocar um link de referência p/ as palavras de Dawkins. Sempre vai aparecer um p/ tentar invalidar esta verdade dizendo que vc inventou isso.

Felipe disse...

Bem lembrado
Adicionei as referências ali (raramente esqueço, valeu pelo toque)

Abraço

Luluzito disse...

Na verdade esses cristãos menos bitolados já nem acreditam mais piamente na bíblia e seus continhos de fadas. É o fim do Cristianismo. Já foi tarde!

Postar um comentário